Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vinho de Sobremesa

Caro leitor, quer ser chique, sirva um vinho com sobremesa! O pessoal vai achar você meio esquisito, mas não tem problema, você vai ver que esse mundo dos vinhos, é encantador, e é assim mesmo, os diferentes são chatos mesmos, rsrs.
O vinho de sobremesa no Brasil não é muito normal, acredito que nossa cultura é um cafezinho no final. Mas às vezes podemos ir na contramão e ser feliz do mesmo jeito.
Eu provei esse delicioso vinho de sobremesa, um Late Harvest.
O Late Harvest é um processo que se originou na Alemanha, no século XVIII. Diz a lenda, que produtores de vinho precisavam de autorização antes de iniciar sua colheita, assim enviavam mensageiros ao governo ( que desde essa época centralizavam as decisões) em busca dessa autorização. Uma vez, um desses mensageiros teria sido assaltado durante o percurso atrasando com a autorização. Quando ele chegou no vinhedo encontrou as uvas Riesling em estado de supermaturação e a alternativa encontrada foi vinificar as uvas para não perder as colheitas, e assim acidentalmente quando provaram o vinho, ficaram maravilhados. A partir de então, o processo passou a ser aperfeiçoado e hoje é aplicado em todo o mundo.
Temos inúmeras variedades de vinhos doces, eles são especiais, claro, pois tem técnicas especiais, na vinificação e no cultivo, portanto tem preços especiais também.
Quem sabe em breve eu possa colocar aqui que provei um Tokaji, mas se você querido leitor provar um Tokaji por favor me escreva e diga como foi, tenho muita vontade de provar um Tokaji com um pudim de leite. Enquanto isso não acontece.....

Eu provei esse:
Nome: Reserva Privada
uva: Sauvignon Blanc
safra: 2005
produtor: Concha y Toro
Olfato: mel, abacaxi, fruta madura
paladar: frutado, refrescante, doce, mel.
cor: palha
Provei com pudim de leite, comi tanto, ó céus.
Bom é isso, tire O Sacarolha! e Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário