Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de março de 2012

Cerveja da Escócia – nome difícil viu!!! - Schiehallion

Essa cerveja não me agradou muito, porém pesquisando sobre ela, eu vi que foi eleita a melhor cerveja em 2008, pela revista  Beers of the World.

Mais uma vez questão de gosto, por isso que eu acho importante quebrar paradigmas e experimentar as coisas, essa pode ser a cerveja da sua vida!!!



Schiehallion é o nome de uma famosa montanha da Escócia,  veja a foto acima que linda, com essa paisagem linda, a Harviestown Brewery, a cervejaria, buscou inspiração para fazer essa cerveja.


Experimente!

Nome: Schiehallion
Família: Lager (baixa fermentação)
origem: Escócia
teor Alcoólico: 4,8%
cor: clara

Olfato: noz moscada.
paladar: amargor (lúpulo), canela, especiarias.
Não achei muito fácil de beber, não gostei do amargor final que fica na boca. Porém fiquei surpresa quando tomei a cerveja e degustei com o queijo, mudou completamente, ficou boa.
Combinou bastante com o queijo Grana Padano – italiano. Com o outro queijo Manchengo – Espanhol, não ficou muito bom. Arriscaria também com um franguinho.

Observação: sempre, sempre, deixar a cerveja armazenada em pé.

Bom é isso, tire O Sacarolha! e Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário